terça-feira, 6 de março de 2012

Scott Pilgrim: Vidinha Preciosa (2004)

Se você acompanha aqui no blog o título The Li'l Depressed Boy e já conhecia Scott Pilgrim, deve ter percebido semelhanças entre eles. Mas espera aí! que semelhanças? 

Um é um rapaz boa praça de 23 anos que vive uma vida de 'video-game', tem uma banda de rock, é fã dos X-Men, e tem super lutas cabulosas contra tipos nada comuns. Outro é um rapaz melancólico, colecionador de LPs, fã de bandas e músicas que expressam com louvor cada traço de seu caráter que destoa entre a sonoridade singela da solidão e de outras de melodias mais pegadas que talvez preencha a atitude que lhe falta. Ambos tem uma diferença expressiva quando se trata de paixões, enquanto Scott vai direto no ponto, naquele tipo, "ah, eu acho você legal, deveríamos namorar", LDB já mais reclusivo, tímido, pensa em como se aproximar, na melhor maneira de conquistar sua paixão, se envolve na esperança de que em algum momento tudo vai acontecer naturalmente. 

Como podemos enxergar as similiraridades entre eles? Creio que aqueles não perceberam, depois de lerem até aqui já devem ter uma ideia. O que aproxima Scott de LDB não é se um é uma cópia do outro, nem poderia ser, essa sensação de simililaridade é mais complexa, são os tipos de caras que nós nos identificamos em partes, particularidades de seus traços são o desejo de alguns, e em ambos a relação sempre está pautada num elo central, na paixão por uma garota.

Enfim, um aquecimento do blog para o volume 2 do Scott que vem em breve, o volume 1 traduzido pelo Vertigem. Nos vemos.

Tradução de Manji
Adapatação e letras de Von DEWS!
4 Pitacos
Pitacos

4 Pitacos:

Nerd Irritadiço disse...

ESSA HQ é muito BOA!
Pelo amor de Deus... galera HQ é história em quadrinho... história é feminino... então é UMA HQ e não um HQ! Cacete, a galera não deve ler direito as scans pq escrever tá ruim, hein...

Mas deixando isso de lado, Scott Pilgrim é uma das melhores coisas que li nos últimos 10 anos.

Anônimo disse...

poderiam reupar?

Tama-chan disse...

O link não está funcionando ;A;

McMiller disse...

Tem no Acervo!

Postar um comentário