domingo, 22 de janeiro de 2012

Morte Jr. (2005)

Todos vocês devem saber do personagem fantástico chamado Morte nos desenhos, livros ou filmes do gênero. O esqueleto encapuzado com uma foice na mão. A retratação da Morte, apesar de ser uma palavra do gênero feminino no português, alcança ambos os gêneros quando explorados pela literatura americana. Nos quadrinhos por exemplo, a Morte de Neil Gaiman é uma bela garota ao estilo gótica, já nessa HQ, Morte representa um ser do gênero masculino que além de exercer sua função de ceifador de vidas, é pai de um garoto bem estranho que remete à languidez frígida que carrega seu nome.

Morte Jr. é o seu nome, um garoto preso aos esteriótipos que sua aparência exala aos demais, considerados "normais"... vivendo à sombra desses preconceitos, Morte Jr. só encontra alento junto a outros companheiros presos na mesma excentricidade que a dele. É assim que ele se torna amigo da obsessiva-compulsiva Pandora, os gêmeos xifópagos Smith e Weston, Seep, um mal-humorado dentro de um tubo de picles e Stigmartha, a garota que sangra quando fica nervosa. 

Criado por Gary Whitta, os quadrinhos de Morte Jr. foram lançados em dois volumes, o primeiro em 2005 ante ao lançamento do game para PSP de mesmo nome. (Estratégia muito comum de algumas companhias americanas para alavancar a popularidade do título em outras mídias). 
Uma fantasia bem escrita e trabalhada com diálogos divertidos que envolve-nos numa estranha empatia por seres de aparência e características incomuns.

Tradução e adaptação do volume 1 pelo grupo Lemuria
Volume 2 ainda sem equipe de adaptação, a quem se interessar, entre em contato conosco.



Tradutor e Letrista: (#1) Wsatricolor,  (#2) Ranulfo e (#3) Black Bison



Os Batutinhas,
Divulgando a Nona Arte para o Amanhã
3 Pitacos
Pitacos

3 Pitacos:

Juan disse...

Terminei de ler agora essa série e gostei muito!! Ela é engraçada e muito legal. Na esperança pra conseguirmos fazer o v2!

Anônimo disse...

Pessoal tem algum jeito de reupar os links? Um abraço, sou fã do site.

McMiller disse...

Use o Arquivo de links aqui do lado!

Postar um comentário