terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escola Gladstone para Jovens Conquistadores #1 (2011)

A figura do heroísmo e da vilania sobre os jovens tem muitos traços cartunescos, mirabolantes e fantasiosamente fabulosos, obviamente, e justamente por isso, desenhos, quadrinhos, games, entre outras coisas do gênero chamam a atenção e fascínio de garotos e garotas. Você que é mais velho não se lembra de alguma luta incrível, épica, entre seu herói preferido contra seu vilão detestável, ou até mesmo o contrário? Então...

É um pouco divagante correlacionar isso com a história dessa HQ, na realidade como o próprio nome do título diz, a trama se passa em uma escola, uma escola de super-vilões, que reúne uma garotada muito travessa. Garotos que buscam se tornar vilões classe A, espelhando aqueles que eles mais admiram como tal. 

Bom, eles possuem poderes, estão numa escola de vilões, mentores poderosos, mais o que poderia pressupor maldade na realidade não se constata nessa trama, o que se vê são meninos que se estranham com outros meninos, garotas que suspiram por meninos, e aqueles que tem aquele ideal cartunesco que citei no início, a figura da admiração pelos grandes vilões do passado e do presente.

Aqui que voltamos para o que falei sobre o sentido figurado que o heroísmo e a vilania tem sobre crianças e até adolescentes. Certamente quando você era mais jovem você já se imaginou agindo como algum super-poderoso dos quadrinhos ou desenhos também, não é mesmo? É o que essas crianças fazem.

Lançamento Batutas e Guardiões do Globo (SQ).


Tradutor: Fábio
 Diagramador: jjc13
2 Pitacos
Pitacos

2 Pitacos:

Juan disse...

Essa hq é muito boa galera!!! É um universo totalmente original e com a melhor qualidade da Image comics!

Anônimo disse...

Maneiro!

Postar um comentário