domingo, 19 de junho de 2011

Muppet Peter Pan #01 (2009)

James Matthew Barrie, um jornalista, dramaturgo e escritor escocês, certo dia contou a história de um menino que nunca queria crescer para 5 crianças, filhos de uma amiga. Acredita-se que Barrie deu o nome de uma dessas crianças ao seu personagem, o do garoto chamado Peter Llewelyn Davies. Já seu codinome Pan seria relacionado ao nome de um deus grego da floresta.

Em 1902, o personagem Peter Pan  apareceu pela primeira vez na literatura num livro chamado The Little White Bird, que posteriormente foi adaptado para uma peça teatral. O livro baseava-se na relação de Barrie com as crianças Davies. Em 1906 Barrie lançou a parte do livro The Little White Bird que falava de Peter Pan, com o título Peter Pan in Kensington Gardens. Somente em 1911 a obra definitiva foi lançada, o livro Peter Pan and Wendy, de onde houve adaptações para o teatro e para o cinema.

Crescer é um caminho tão simplório não é? Penso que a constatação de uma pessoa crescida ou não é puramente externa. Algo que está no olhar do próximo. Mas aos olhos do seu interior, procure, você vai achar o seu eu pequenino lá, forte e viril, sagaz por aventuras e brincadeiras. O Peter Pan dentro de você. A quem não conseguir ver, não se preocupe, ele está lá, se escondendo em algum lugar, num jogo de esconde-esconde.

Deixando a filosofia de lado, apresento a vocês, a adaptação para os Muppets da clássica história de Peter Pan. Já li, e a história está fenomenal e muito engraçada. Então um aviso para as crianças da Terra do Nunca de todas as idades. Leiam... depois assistam algum filme de Peter Pan, ou vice-versa. Eu sei que você vai sentir vontade disso.

Como sugestão, Finding Neverland, Em Busca da Terra do Nunca. Que conta a história de Berrie.



Tradutora: Miss Harpo
Diagramador: MunRa
0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário