domingo, 17 de abril de 2011

Darkwing Duck Anual (2011)

Por que existem pessoas que divulgam quadrinhos? Por que essas pessoas dedicam parte de seu precioso tempo para levar aos outros, histórias que sempre os fascinaram? Por que fazem isso? Muitos que estão de fora acham isso um absurdo... e mais, sempre que falo que ajudo a divulgar quadrinhos na internet me perguntam, "você ganha quanto?".
A resposta para aquelas perguntas é uma só; somos fãs de quadrinhos. Todos que gostam de quadrinhos também gostam de compartilhar suas histórias com os seus amigos, comentar, debater, trocar informações etc etc. A inclusão social só fez essa essência se transpor de uma forma mais ampla, onde todos tem a oportunidade de conhecer aquilo que não teria condições, ou não teria o prévio interesse de saber.

Amanhã fará 4 anos que a equipe SoQuadrinhos tenta divulgar os mais variados tipos de quadrinhos pela internet em língua portuguesa, e para isso conta com um time de Tradutores, Diagramadores, Revisores e Digitalizadores. Todos eles (e olha que eu conheço mais de 100 pessoas, que já foram parte, ou fazem parte da equipe) são fãs de quadrinhos que acharam neste meio uma forma de partilhar um pouco dos seus gostos com os que não conhecem e com aqueles que não podem usufruí-lo. Essas pessoas procuram viabilizar o conhecimento de obras magníficas da nona arte que jamais chegariam a nossas mãos pelas editoras nacionais, e que por muitas vezes, o sucesso nas scans, levam a uma publicação. Também é importante mencionar que essa é uma forma de preservar os quadrinhos, fazendo com que essas histórias sejam alcançadas pelas próximas gerações, que terão a oportunidade de usufruir de boa leitura. Enfim, o interesse de pessoas que divulgam os quadrinhos é fortificá-la, incentivando a leitura e contribuindo para o sucesso das publicações nas bancas.

A SoQuadrinhos começou bem devargazinho, fazendo coisas das editoras mais conhecidas, porém, depois de 4 anos, de muita inteligência dos administradores e de muitos empecilhos, hoje a equipe SoQuadrinhos é o grupo de produção de scans mais eclético do Brasil, por isso é o maior grupo de divulgação da nona arte dele, levando toda essa bagagem para pessoas fora de nosso país inclusive.

Quando me refiro a eclético por assim dizer, falo da diversidade de títulos que a equipe trabalha. O Grupo SQ é dividido em várias sub-equipes que cuidam de determinadas HQs, por exemplo, existem equipes que cuidam das HQs Marvel, e outras, da DC. Também temos equipes que cuidam dos quadrinhos da Image e da WildStorm. E tem as equipes temáticas, Quadrinhos Inglórios cuidam de HQs adultas de diversas editoras, Gears of Comics, dos quadrinhos baseados em games e Os Batutinhas, dos quadrinhos infanto-juvenis.

Parabéns ao SoQuadrinhos, e visitem o fórum, os blogs das equipes... muita coisa boa vai ser lançada nesses próximos dias. AVANTE SQ!!

Aqui embaixo, o nosso primeiro lançamento especial para essa data, exclusivo por algumas horas só aqui no Blog Batuta. O Anual do Darkwing Duck!! Vamos encarar o perigo!!!

Tradutor: Kural King
Revisor: McMiller
Diagramador: garra das trevas
Texto final: Mitai
8 Pitacos
Pitacos

8 Pitacos:

Kural Kingdom disse...

nem li!

fabio_br disse...

Texo belíssimo, Mc! E que venham mais e mais aniversários!

Aeris disse...

eu ia dar ctrl+c nesse seu post, mas vc não falou da QI, então não quero mais! =d

McMiller disse...

Uou! Perdão Aeris, troquei os nomes hahahaha, agora já está corrigido... eu fiz esse texto na pressa numa lan house, tava acabando meu tempo e nem revisei HAHAHAHAHAHA!

Coringa disse...

Parabéns SóQuadrinhos, sem vocês o mundo dos scans aqui no Brasil seria bem menor. E o texto ficou muito bom. Copiei ele lá no coringa-files.

McMiller disse...

Valeu Coringa!

david disse...

muito bom, mestre...parabéns!!!

Kural Kingdom disse...

nossa, deve ser bom o texto.
um dia destes eu leio.

Postar um comentário