quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os Incríveis #00 (2009)

Pessoal fazia muito, mas muito tempo mesmo que eu queria lançar essa série pelos Batutinhas. Não é só por causa do peso do título, mas também porque é uma bela comic, nada mais, nada menos ecrito pelo elogiadíssimo Mark Waid da Boom Studios! A história dessa edição mostra mais detalhes de como foi a chegada do Zezé na família Pêra, incluindo personagens novos como o irreverente Doutor Sunbright e os vilões Mr. Pixel, Tronosauros e Shifty. Além de ser a deixa para o arco Cidade dos Incríveis, que começa na edição #01 do título e que você verá aqui no nosso blog e no hub da SoQuadrinhos no ApexDC++... E povo...!! Comente oxe!!


Tradução: Kural King
Revisão e Letramento: McMiller

Marvel Her-Oes #1 (2010)

Olá meninos.. ops *caham caham*.. Olá Galera!! Pessoal hoje tenho o prazer de lançar uma mini muito legal que fizemos pra vocês que acompanham nossos trabalhos. Um projeto bem ligado ao universo juvenil, especialmente para garotas... e pra nós também que admiramos histórias divertidas e descontraídas.
Falando mais disso, a marvel lançou uma linha de quadrinhos focalizando o público adolescente feminino, para atrair mais leitoras e quebrar o lance de "quadrinhos é coisa de garotos". Estão saindo diversos títulos, entre eles Marvel Her-Oes que nos trás versões adolescentes de super-heroinas conceituadas no universo marvel como Vespa, Mulher-Hulk e Miss Marvel, tendo que lidar com seus poderes, juventude, garotos e o temível ensino médio.

Minhas boas vindas a mais essa galerinha batuta de heroinas!!!
Valeu grande Mario!!!!!!!


Tradução: mariomyu
Letras: McMiller

domingo, 27 de junho de 2010

Aranha e os Mini Marvels (2003)

A vida de entregador de jornais não é nada fácil para o Aranha. Primeiro por causa do seu chefe ranzinza Jameson, segundo pelo seu colega (comedor de cérebros) Venom, e terceiro pelo cliente mais chato do mundo, Norman Osborn como Duende Verde. Essa edição é uma continuação de Mini Marvels Gigante. disponível aqui mesmo no blog.

Breve mais novidades dos Mini Marvels pelos Batutinhas e Gibiscuits. Aguardem!


Tradutor: O-Sensei
Letras: McMiller

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Darkwing Duck #01 (2010)

Semana passada postei aqui no blog a notícia da volta de Darkwing Duck às HQ's. Agora trago com exclusividade pra vocês, a primeira edição do Cavaleiro Pato de St. Canard.
Essa edição é interessante pois mostra o que aconteceu com Drake Mallard depois de um ano sem aventuras como Darkwing Duck. Isso porque uma megacorporação chamada Quackwerks dominou St. Canard com seus robôs anti-crime. Os Crimebots extinguiram a criminalidade e a necessidade de vigilantes na cidade. Com isso todos os antigos criminosos e políciais simplesmente fazem trabalhos irrelevantes para Quarkwerks, inclusive Drake Mallard. Apesar dessa situação, algumas circunstâncias levarão à volta do nosso grande herói da noite... seus maiores inimigos estão se juntando.


Dos Batutinhas pra vocês!! AÇÃO!!

Tradutor: Kural King
Revisor: McMiller
Diagramador: garra das trevas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Toy Story: O Estranho Misterioso #1 (2009)

E aí Galera!! Woody e Buzz estão de volta! Não só nas telas do cinema, mas em quadrinhos também. Nessa mini, Andy tem um novo objeto em seu quarto - um estranho ovo esverdiado. Essa novidade seria um amigo ou um inimigo? Enquanto Woody e Buzz dão boas-vindas ao estranho misterioso, Rex tem pavor de que seja substituído por um dinossauro mais feroz, assim, ele planeja se livrar do ovo antes que Andy chegue em casa! Será que ele consegue? História do renomado escritor Dan Jolley e feito com imenso carinho pela equipe Os Batutinhas.


Tradução: roberto_geolol
Letras: renan_potter

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Patada: Os 60 anos do gibi Pato Donald em nova coleção Disney

A Patada

A Editora Abril anunciou meses atrás o lançamento da coleção Clássicos da Literatura, série que apresentará HQs antigas e inéditas dos personagens Disney vivendo aventuras inspiradas em consagradas obras literárias.

A coleção dará início às comemorações dos 60 anos do gibi Pato Donald, a mais longeva revista em quadrinhos em circulação no Brasil e a publicação que marcou a entrada da Abril no mercado editorial.

O primeiro volume, Os Três Mosqueteiros - com as HQs O Máscara de Ferro e O Capitão Fracasso -, traz de bônus um fac-símile de O Pato Donald # 1, publicada originalmente em julho de 1950 e reeditada apenas uma vez, em 1984. Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, o famoso clássico que inaugurou a era dos romances capa-e-espada, numa paródia inédita com Donald no papel do mosqueteiro D’Artagnan. Para completar, também contamos com a participação de uma constelação de astros Disney, incluindo Branca de Neve e os Sete Anões!

No segundo volume da coleção, A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos enfrentam piratas, encaram animais terríveis e vivem inúmeras aventuras em alto-mar! Surpresas no meio do oceano também não faltam em Marujos Intrépidos. E para fechar a edição, uma paródia das mais divertidas do conto O Fantasma de Canterville, do escritor irlandês Oscar Wilde!.

O terceiro volume, O Grande Teatro de Shakespeare, nos traz uma história inédita no Brasil, onde Donald personifica com muito humor o príncipe dinamarquês Hamlet, personagem de uma das peças mais conhecidas do dramaturgo e escritor William Shakespeare. Em outra criativa adaptação, ele também vive Otelo, o famoso mouro de Veneza. Não menos hilariante é a versão em quadrinhos de A Megera Domada. Só que, desta vez, ocorre uma curiosa inversão de gêneros, com o Tio Patinhas no papel de “megero”.

Em Os Cavaleiros da Távola Redonda, quarto volume da coleção, as famosas lendas sobre o rei Artur e os personagens mais conhecidos dos romances medievais estão presentes nas quatro histórias desta edição. Mickey e Pateta viajam no tempo para conferir a verdade sobre a famosa mesa redonda do castelo de Camelot. Mickey também é o protagonista de Nos Tempos do Rei Artur, em que ele se transforma casualmente no monarca da Inglaterra. Em A Lenda do Rei Artur, os eternos rivais Donald e Gastão disputam o poder e o coração de Margarida. E por final, temos também Tristão e Isolda, inspirada em uma antiga lenda celta.

No último volume já lançado, A Ilíada e A Odisseia, os famosos poemas épicos do grego Homero são fonte de inspiração para duas paródias inéditas. Na Ilíada, que remete ao famoso rapto de Helena de Troia, Tio Patinhas, Pateta, Donald e os sobrinhos desafiam o astuto Gastão e os Metralhas! A adaptação da Odisseia é ainda mais criativa. Os acontecimentos mitológicos da Grécia Antiga são transportados para o velho oeste americano, onde um corajoso Donald faz lembrar o herói grego Ulisses!

Ao todo são 20 volumes semanais, com preço de R$ 9,95 cada, que trazem histórias em quadrinhos já publicadas e aventuras inéditas dos personagens inspiradas em grandes obras da literatura mundial.

Veja agora os títulos da coleção completa:

1) Os Três Mosqueteiros (Já Lançado)
2) A Ilha do Tesouro (Já Lançado)
3) O Grande Teatro de Shakespeare (Já Lançado)
4) Os Cavaleiros da Távola Redonda (Já Lançado)
5) A Ilíada e a Odisséia (Já Lançado)
6) As Viagens de Marco Polo (Lançamento amanhã)
7) Guilherme Tell
8) O Mágico de OZ
9) Guerra e Paz
10) Cruzadas
11) Dom Quixote
12) 20.000 Léguas Submarinas
13) A Divina Comédia
14) A Guerra dos Mundos
15) Viagem ao Centro da Terra
16) O Anel dos Nibelungos
17) O Conde de Monte Cristo
18) Os Miseráveis
19) As Viagens de Gulliver
20) Lendas do Futebol

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pato Donald #347 (2009)

O Pato está de volta, agora pela BOOM Studios! Seu nome é Donald, Donald Duplo! Nessas primeiras edições na nova editora, o pato mais rabujento do mundo nos mostra o seu lado aventureiro e arrojado como um agente secreto em uma missão para parar perigosas máquinas de derreter-gelo e salvar o mundo da elevação dos oceanos! Este é um Pato Donald como você nunca viu! Um novo começo por uma nova editora, para um dos personagens mais famosos e uma das séries de quadrinhos mais duradouros do mundo!

Falando mais dessa série, ela foi lançada no ano passado nos Estados Unidos e acreditem, essas histórias do Pato Donald como Donald Duplo já sairam no Brasil pela Editora Abril nas revistinhas de Aventuras Disney. Aproveitando o ensejo, peço para nossos visitantes, amantes dos quadrinhos Disney, que possuem essas HQ's, que compartilhem conosco por meio de digitalização ou transcrição das falas. Qualquer ajuda seria interessante, pois os Batutinhas só conseguiram fazer uma edição dessa série com a colaboração do nosso amigo Lagartixa Luan Fernando nas traduções.

Acho que amanhã trarei uma comic de Toy Story e talvez alguma notícia no nosso jornal "A Patada" pra vocês!! Até mais!!


Tradução: Luan Fernando
Letras: McMiller

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Guerra Civilizada (2008)

Chris Giarrusso, criativo como sempre, não poderia deixar de fazer uma paródia com uma das maxisséries mais importantes da Marvel dessa década, a Guerra Civil, junto com Mark Sumerak.
Sempre pode-se extrair humor de certas situações que são criadas nos grandes eventos da editora, situações essas, que são divertidamente ressaltadas nos quadrinhos de Guerra Civilizada e que veremos muito mais vezes nas comics feitas por Chris para a Marvel.

Acompanhem então mais um trabalho dos Batutinhas juntamente com o Gibiscuits. Mais Mini Marvels para vocês... E não se esqueçam... eles continuarão aparecendo muito por aqui. Aguardem Surpresas!!


Tradução: O-Sensei
Letras: McMiller

domingo, 13 de junho de 2010

O Pato Donald (1950)

O que trago hoje é uma seleção de quadrinhos muito especiais. Lançada em julho de 1950, a revista O Pato Donald (Pato Donald desde 1980), foi o marco inicial da Editora Abril em quadrinhos Disney no Brasil. Além disso esse é o título de quadrinhos de mais longa publicação contínua em nosso país. Infelizmente ainda existem poucas edições disponíveis para divulgação e compartilhamento de HQ's raras e preciosas como essas. Mas muito vêm sendo feito pois quadrinhos como esses não podem apenas ficar nas lembranças dos mais velhos.
A revista do Pato Donald pode ser dividida em três fases distintas, a primeira que trazia histórias variadas do Pato e outros personagens Disney. Em janeiro de 1961, a partir do número 479 até a 1750, essa revista foi "dividida" em dois títulos: O Pato Donald (números pares) e Zé Carioca (números ímpares) lançado em semanas alternadas. Portanto, na fase 2 desse tópico só teremos números pares, os números ímpares correspondem ào título da fase 1 do Zé Carioca neste tópico. A partir da número 1751 é que a revista retoma ao título "Pato Donald" até o número de hoje variando em periodicidades mensais, bimestrais e até semanais. A revista completa em julho desse ano 60 anos de publicações, foram até a edição de junho 2383 edições, além de mais de 15 títulos especiais surgidos da publicação.

Os quadrinhos disponíveis aqui foram colaborações de diversos grupos como o F.A.R.R.A, Quadrinhos Antigos, Revolução dos Quadrinhos e até nós dos Batutinhas (SQ) temos nossa contribuição nisso tudo. Até mais! Conforme mais lançamentos forem aparecendo editarei esse tópico. Lembrando também que os quadrinhos que forem lançados pelos batutinhas terão tópicos separados, e que as edições do Pato Donald da Boom! Kids não possuem relação com esse título.

Fase 1


Fase 2


Fase 3