sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Walt Disney Clássicos Natalinos (2009)

No ano passado, nessa mesma época, estávamos vivendo ainda no apogeu no mundo da divulgação de quadrinhos. O Natal estava chegando e queríamos presentear aos fãs, e a nós mesmos com títulos especiais de diversas editoras. A equipe SoQuadrinhos sempre prezou pela diversidade, tanto que nosso fórum é o mais completo e rico do Brasil em termos de títulos, assim como a de grandes editoras quanto das pequenas, que mesmo mais ofuscadas garantem excelentes trabalhos.

Pensando nessa diversidade, e com o meu desejo de ver mais quadrinhos infanto-juvenis sendo divulgados, propus à equipe a produção do encadernado Walt Disney's Christmas Classics. Uma publicação que reunia histórias marcantes dessa temática natalina de grandes quadrinistas para os personagens mais carismáticos do mundo infantil. Ao propor esse projeto, não imaginava eu a dimensão que ele ia tomar, assim como o seu sucesso. Foi um trabalho bárbaro de pessoas que se dedicaram com prazer e determinação. O resultado? Ora, isto é o resultado, essa equipe, pois na mesma semana do lançamento desse projeto no dia 25 de dezembro, já estávamos planejando a formação da equipe que cuidaria de quadrinhos para garotada jovem, Os Batutinhas. Algo ainda inédito.

Hoje, um ano depois, relançamos esse projeto de forma unificada em um só arquivo, para homenagiar as pessoas que propiciaram a formação dessa equipe por meio dessa HQ e nos bastidores. Obrigado tio wilson, pelo estímulo, pela presença marcante e sempre decisiva que você sempre nos traz. Obrigado Conde Schepens, portuga que muitas vezes é nosso salvador da pátria. Muito obrigado wilker, você que vestiu a camisa dessa equipe como ninguém jamais viu, correu atrás das parcerias, se esforçou em organizar e ajudar, muito obrigado. Grato também por você Ichigo, obrigado por participar sempre, ser um batuta fiel, competente e muito inteligente. Obrigado ao guit, por acreditar e se esforçar pela causa. Gales e Diou, muitíssimo obrigado, vocês dois são como feijão e arroz mesmo, são demais!! Obrigado garrita, a máquina de diagramar, padrinho dessa equipe. Também agradeço ao roberto_geolol por participar de nosso primeiro projeto periódico, por ser atencioso, bem humorado e não gostar de quadrinhos. Valeu Thyago X, por ter sugerido o nome dessa equipe e por ter criado nosso primeiro logo, muito obrigado cara. Vampira, nossa musa, muito grato pelo seu apoio e por ter participado de um dos nossos primeiros lançamentos. E a minha gratidão aos demais amigos da SoQuadrinhos, que são pessoas muito legais, muito obrigado... e agora... AÇÃO!!

9 Pitacos
Pitacos

9 Pitacos:

Bruno Figueiredo disse...

Fiquei curioso afinal são 62 MB deve ter histórias pacas!

McMiller disse...

São 8 histórias em 102 páginas de hq. Mestres como Carl Barks e outros estão presentes. É uma bela coleção.

Wilson disse...

Sensacional. Um dos símbolos natalinos que eu tenho são as histórias disney de Natal. Agora graças aos Batutinhas essas hqs estão a alcance de todos.

Vida longa aos Batutinhas!!!

Kural Kingdom disse...

^^ se preparem para o de 2010!
vai bombar lançamentos batutas.

Lucas [Guit] disse...

Opa, fiz parte da criação dos Batutinhas e nem sabia... que esse projeto tinha sido o ponta-pé inicial. Mágico.
Abraço, e BATUTAS FTW! :B

Tatinda disse...

Ah tô baixando muito obrigada pela reliquia!!!

Paulo Almeida Prado disse...

excelente! muito obrigado!

Bruno Figueiredo disse...

Ainda estou lendo mas até agora só história boa. Ei kural fique tranquilo vou ler suas traduções.... cedo ou tarde!

Bruno Figueiredo disse...

Pronto li todas as histórias. Todas são firmes! só que a página 65 se não me engano não está totalmente traduzida mas nada que comprometa o andamento da história. valeu batutinhas!

Postar um comentário