quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Franklin Richards: Filho de um Gênio

Bom dia turma! O que vocês fariam se fossem filhos de um gênio? O que vocês fariam se tivesse um bocado de invenções inimagináveis e super-tecnológicas ao seu redor? E o que vocês fariam se tivessem um robô babá ultra-moderno? Pode até ser utopia mas concerteza não é difícil imaginar o que poderiamos fazer neste mundo espetacular.
Franklin Richards é filho de Sue Storm e Reed Richards do Quarteto Fantástico, ele é um garoto como outro qualquer só que possui "mais coisas com o que brincar". Ele é inteligente, tem um senso de humor peculiar, e possui uma fome insaciável de aventuras e novas descobertas. Claro que seus pais não permitiriam que ele bulinasse nas inúmeras inveções do homem mais inteligente da terra e causasse acidentes, por isso eles colocaram o robôzinho H.E.R.B.I.E no seu encalço enquanto salvam a humanidade por aí. H.E.R.B.I.E, apesar de perserverante e com uma ironia inigualável não é páreo para a curiosidade de Franklin nem para sua incrível capacidade de arrumar confusões. Geralmente o robôzinho fica encarregado de livrar a pele o garoto e da sua lata também ocultando as traquinagens de seu amo dos seus pais.
Tenho certeza que vocês gostarão dessas hqs, e mais delas em breve pintarão por aqui. Pelos Batutas, O-Sensei e Gibiscuits. Até mais!!

Tradução: O-Sensei
Letras: Ale

Tradução: O-Sensei
Letras: McMiller
4 Pitacos
Pitacos

4 Pitacos:

Hromeu disse...

Caras, essa hq é sensacional !

Esse Franklin Richards, com um "que" de Calvin, Pimentinha (pq "Dennis" é p moleque e eu sou velho... heheh) e tantos outros "enfant terribles" dos quadrinhos é na minha modestíssima opinião a MELHOR versão do guri !

Se com o tempo os roteiristas não souberam como aproveitar o filho do Reed e da Sue devido aos seus possíveis ultra-mega-master poderes que ninguém sabe direito quais são (serão), aqui a coisa flui que é uma beleza, mostrando um guri corajoso, intuitivo, inteligente e que não deixa de ser criança. Bem diferente da malfadada irmã Valéria das histórias dos 4F, uma "mini-adulta" no pior sentido.

Que venham mais histórias batutas do Franklin !!!

McMiller disse...

Eu concordo plenamente com você e até acho que é por isso que esse Franklin faz grande sucesso. Essas coisas malucas que colocaram nas hqs do quarteto deixando de lado a infatilidade dos personagens e colocando-os em situações de decisão e de resposabilidade soam como se eles fossem objetos para a falta de boas histórias.

Obrigado pelo comentário.

Justin disse...

E impressao minha, ou os roteiros e desenhos lembram bastante Calvin e Haroldo? ;)

McMiller disse...

Não é impressão não Justin, realmente é um estilo baseado em Calvin e Haroldo. Apesar de não ter achado nada dos autores falando a respeito, acredito que seja isso mesmo. De qualquer forma eles fazem um ótimo trabalho, e esse estilo no universo tecnológico do quarteto se enquadra muito bem.

Postar um comentário