terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Patada: Os Muppets e o Sucesso!


Certos personagens ficam marcados na memória das pessoas, e mesmo aparentemente desaparecidos eles voltam à tona de uma hora para outra e com uma magia proporcionalmente multiplicada pelo tempo de sua ausêcia. Isso aconteceu com os Muppets de Jim Henson. Criado em 1976, A série Muppet Show foi o ápice da carreira de criador de bonecos de Jim Henson. Seus personagens marcantes nasceram para a TV, e por muito tempo floreou a imaginação das crianças com os variados bonecos que podiam ser desde animais, humanóides, monstros, extraterrestres e até criaturas inventadas. Caco, o sapo e a Miss Pig são uns dos personagens que mais caracterizam o mundo dos Muppets, o humor e desenrolar leve das histórias desses bonecos, demonstra como essa série se tornou marcante na personificação de seu caráter infantil que alia muito bem a fantasia e o humor.
A Disney adiquiriu os direitos sobre os Muppets em 2004, como em 2009 a BOOM! Studios obteve a licença de publicar quadrinhos dos persongens Disney, uma porta surgiu e ela foi aberta para os Muppets. Roger Langridge foi convidado para escrever e desenhar as primeiras histórias dos carismáticos bonecos. Logo os elogios apareceram, aclamado pela crítica pelo humor e encanto das histórias e de seus desenhos, o título Muppet Show Comic Book foi indicado ao prêmio Eisner deste ano na categoria melhor publicação de humor, perdendo apenas para o badalado Scott Pilgrim contra o Universo.
O sucesso dos muppets nos Estados Unidos é imenso, tanto que a Boom Kids! já lançou vários especiais, mini-séries e encadernados de luxo, além do título periódico, é claro. As histórias dos Muppets nessas minis já lançadas trazem seus personagens em ambientes clássicos que remetem aos contos de fadas e aos grandes clássicos da literatura. Muppet Rei Arthur, Muppet Peter Pan, Muppet e o Tesouro de Peg-Leg Wilson, Muppet Robin Hood, Muppet Branca de Neve, e o já confirmado Muppet Sherlock Holmes exemplificam a diversidade de obras já lançadas e previstas para os Muppets.
Hoje em dia vemos a garotada envolta a games, computador e sites de relacionamento. Poucas ainda vivenciam a essência da sua idade e abdicam da sua capacidade de fantasiar e se envolver na sua própria imaginação. O grande problema não é apenas o sedentarismo físico das crianças de hoje em dia, mas também o sedentarismo mental. Um adulto criativo, competente, de caráter índole e culto depende de diversos fatores, a educação e o acesso à cultura é fundamental. Uma mente que foi estimulada a interpretar, fantasiar e digerir ideias quando jovem terá de tudo para ter um brilhante futuro pela frente. É isso que o mundo dos muppets oferece. Diversão, humor, musicalidade e o toque de aprendizagem.



Abaixo fica para vocês a única edição traduzida de Muppet Show Comic Book feita pelo grupo gibiscuits. A equipe Os Batutinhas tem interesse em divulgar essa série em português, mas infelizmente não temos tradutores interessados ainda nem para as mini-séries em 4 partes, nem para a série periódica. Estamos no aguardo de voluntários. Até breve galera!!


Tradução: RER
Letras: Le-X
Equipe: Gibiscuits
0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário