terça-feira, 27 de julho de 2010

A Patada: Tiras Clássicas do Mickey de volta às bancas


A editora Fantagraphics anunciou na San Diego Comic-Con que lançará a coleção completa de tiras do Mickey Mouse criadas por Floyd Gottfredson, cartunista famoso por ter definido o personagem, a partir de 1930 até 1976, quando o quadrinista se aposentou.

Gottfredson começou nas tiras do Mickey quando ele tinha apenas 24 anos de idade, em 1930, e continuou durante 45 anos. São dele personagens secundários marcantes e conceitos que fazem parte da mitologia do Mickey até hoje. Gottfredson é considerado tão importante para Mickey Mouse quanto Carl Barks foi para os patos da Disney.

Peanuts Completo
Em entrevista ao site Techland, o publisher Gary Roth afirmou que ainda não há um formato de publicação para as tiras, No entanto, a intenção é deixar os livros um pouco maiores do que Peanuts Completo. A ideia inicial também é só publicar as tiras de segunda a sábado, já que as de domingo estavam fora da continuidade. Depois, a editora deve publicar um álbum só com o material de domingo.
A chance do material aparecer por aqui é muito grande. Outro ótimo trabalho da Fantagraphics foi Peanuts Completo, publicada no Brasil pela L&PM. Resta saber se será feito pela Editora Abril (que faz um bom trabalho em bancas com As Obras Completas de Carl Barks) ou poderá ser assumido por outra editora. Nos States, o início da publicação é previsto para maio de 2011.

A editora estadunidense Fantagraphics nasceu em 1976, mas apenas nos anos 80 passou a publicar quadrinhos. Ao longo dos anos, publicou autores undergrounds como Robert Crumb, os irmãos Hernandez, Joe Sacco e Daniel Clowes, entre outros.

Fica aqui nossa torcida para que chegue também aqui no Brasil, essa relíquia dos quadrinhos da era de ouro.


Fontes: Blog do Judão e Capacitor.
0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário