sábado, 24 de julho de 2010

Lendários Trovadores #01 (2010)

A história desse projeto é interessante. Acredito que a maioria de vocês que visitam esse blog Batuta, também visita os Quadrinhos Inglórios, nossa equipe irmã da SoQuadrinhos. Vocês devem saber que o QI trabalha com hqs de temáticas mais adultas basicamente. Então, como haveria uma parceria entre equipes de linhas tão diferentes de produção? Bem, existe essa possibilidade e esse título que trago hoje exemplifica isso. Um fato que mostra o quanto os quadrinhos são interessantes, e os diversos tipos de possibilidades que eles nos levam. Nessa hq, a fantasia e o brilho da imaginação são raízes que brotam e atingem tanto crianças, jovens e até os mais velhos. A sofisticação dos desenhos e do enredo da história te faz mergulhar nessa magia dos contos e das fábulas clássicas que sempre alimentaram as mentes das crianças por muitas gerações. É um quadrinho fascinante, muito elegante e de uma sutileza esplendorosa. Leiam e se deixem levar...

Sinopse:
"Dynamite Entertainment combina clássicos da literatura e tece um novo fio de ação e aventura. Em Lendários Trovadores, o encanto das "fábulas" e das "lendas" se mostra presente de uma forma bem especial. Desde o início da criação, houve contadores de histórias, fábulas e contos folclóricos. Eles foram chamados de historiadores, poetas, filósofos ou até charlatães, mas tinham a capacidade de manter as crianças envoltas em fantasia e imersas na imaginação. Porém ao longo dos últimos dois séculos, os narradores e até mesmo as histórias em si, estão desaparecendo, deixando as crianças com a imaginação embotada e sem vontade de acreditar em matadores de gigantes ou bruxas malvadas.

Abby era uma dessas crianças e é agora uma jovem mulher que ainda vive apenas na realidade concreta das suas ambições profissionais. Criada por uma mãe que não tinha tempo para "atividades infantis", ela cresceu muito rápido e trancou sua imaginação fértil para sempre. Mas o mundo ordenado de Abby desaba em cima dela quando um velho louco, que acredita ser o verdadeiro Barão Munchausen, a leva para um mundo de fantasia de capangas malvados, criaturas de contos de fadas, bruxas e diversos outros elementos maravilhosos e nem tanto.


Dynamite Entertainment, Os Batutinhas (SQ) e Quadrinhos Inglórios (SQ) orgulhosamente apresentam um evento que redefine como olhamos para as fábulas e imaginação! Escrito por James Kuhoric, ilustrado e colorido por Grant Bond, artes de capa por Nick Bradshaw, tradução de Jevoux, revisão de Aeris e diagramações de McMiller."

Tradutor: Jevoux
Revisor: Aeris
Diagramação e Logo: McMiller
1 Pitacos
Pitacos

1 Pitacos:

Maltese disse...

Otima comic, ficou so caralho o titulo

Postar um comentário